terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Minha História


Bem-vindo
Meu nome é Elenilsa de Santana - apelido Nina
Trabalhar com a maravilhosa arte de patchwork e compartilhar com outro(a)s apreciadores desta arte fascinante é o meu principal objetivo.
Minha história com o patchwork começou há mais de 18 anos, quando nasceu minha primeira filha, pois impossibilitada de trabalhar fora de casa, vi-me na necessidade de completar a renda familiar e , já tendo conhecimento de costura e trabalhos manuais, pesquisei que tipo de trabalho poderia fazer em casa, ocasião em que fiz os primeiros contatos com o patchwork, através de programas de televisão.
Em determinada época foi aberto um curso na comunidade e fiz matricula e comecei a frequentar as aulas que eram ministradas pela Andréa, infelizmente o curso não pode ser concluido, fato que me obrigou a buscar com meus próprios recursos, por meio de revistas especializadas e contatos com artesãs e li uma entrevista de uma artesã que fez a declaração de que o patchwork é ''prazer''.
A partir de então comprovei a afirmação dela e comecei a me dedicar inteiramente a esta arte fascinante, pois dominar uma máquina de costura não era tão difícil, já que em pequena vi minha mãe com carinho fazer vestidos florais para mim e para minhas irmãs,porém o que me encantava não era a costura e sim as florzinhas.
Envolvida neste universo fantástico que é o patchwork, pude ganhar dinheiro em meu lar e educar e acompanhar o crescimento de minhas filhas, os pedidos começaram a surgir e a propaganda ''boca a boca'' muito me ajudou na divulgação deste meu negócio que é ao mesmo tempo um grande prazer.
Sou grata a todos que me ajudaram nesta trajetória de realização de um sonho, devendo citar em primeiro lugar Deus, depois Andréa, as amigas artesãs e ao SEBRAE que viabilizou encontros com designers e consultores,além de participação em vários eventos, procurando aprimorar e melhorar a qualidade de meus produtos, porém a maior gratidão que tenho é para meus clientes, pois sem eles não estaria agora criando esta página para contatos com eles e com outros pontenciais novos clientes.
Selecionei algumas fotos de produtos criados com bastante inspirações e dedicação e sei que jamais sairão de moda, tais como almofadas,bolsas, paineis, camisetas customizadas,colchas, incluindo ainda dicas, sugestões e parte da história do Patchwork.
Espero que você goste.
Um grande abraço.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho Nina, gostei...Consuelo sua aluna de Miguel Pereira.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Nina, vc é exemplo de perseverança, seus trabalhos são lindos, o que demonstra seu amor e dedicação! grande beijo!!!

    ResponderExcluir